10 de Agosto de 2020

Cocal dos Alves vai receber projeto piloto para melhorar o IDH/renda das famílias

A prefeitura de Cocal dos Alves está trabalhando em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER e o governo do estado para implantar no município um projeto produtivo piloto, denominado IDH Maior, integrado diretamente à saúde e à educação com o objetivo de aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano - IDH/renda das famílias.
A proposta do projeto foi apresentada pelo Diretor Técnico da EMATER, André Rocha, em solenidade realizada na última sexta-feira (06.03), no plenário da Câmara municipal e contou com a presença do Prefeito Osmar Vieira, produtores rurais, representantes de associações e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Depois de apresentada, a proposta foi colocada em discussão, e obteve a aprovação do público presente, com sugestões e adaptações condizentes com a realidade de cocal dos Alves.

O próximo passo é encaminhar o projeto pronto para o governador e realizar o lançamento do projeto.