10 de Abril de 2020

Ações de educação ambiental serão executadas nas escolas de Cocal dos Alves

A secretaria de educação de Cocal dos Alves realizou nesta quinta-feira (12) o planejamento mensal com professores da rede municipal de ensino, com a presença e participação do prefeito Osmar Vieira. Na pauta, além das competências pedagógicas voltadas para o ensino do português e da matemática, o meio ambiente ganhou lugar de destaque, pois a capacitação realizada foi voltada para a educação ambiental, com uma programação contendo os seguintes temas: A importância da educação ambiental no cotidiano escolar e social; Projeto água; Os impactos da educação ambiental para as comunidades e; ICMS ecológico.

Todo o trabalho que será desenvolvido tem um objetivo: tornar Cocal dos Alves um município detentor do Selo Verde com ações práticas de conscientização que possam refletir na qualidade de vida de todos. Por isso, as atividades serão feitas em parceria entre as secretarias de educação, agricultura, cultura e assistência social.

Galeria de fotos no Link.