11 de Dezembro de 2018

Cras promove lazer e cultura na Semana da Criança

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cocal dos Alves, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), proporcionou a Semana da Criança, uma sequência de encontros de lazer que aconteceu entre os dias 15 a 18 de outubro.

Palestras, com temas de sexualidade, trabalho infantil, tipos de violências contra crianças e adolescentes, além de brincadeiras, jogos, sessão de cinema, práticas esportivas, dinâmicas e banho de piscina fizeram a diversão das crianças, que aproveitaram ao máximo a programação.

Para a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Lucinélia do Vale, foi um momento especial de confraternização entre as crianças e adolescentes que são beneficiários do SCFV, como também entre todos que participam da ação. "É um momento importante, pois o lazer e a diversão são fundamentais para uma boa qualidade de vida", afirmou.

A secretária de Assistência Social, Jesus Frota, falou da importância de promover essa ação. "Nosso esforço é diário para garantir a qualidade dos serviços sociassistenciais desenvolvidos em nosso município", comenta.