11 de Dezembro de 2018

Prefeitura aciona Corpo de Bombeiros para conter incêndio na zona rural

O fogo chegou próximo das residências, causando medo nos moradores. Muita fumaça tomou de conta da área. Ainda na sexta-feira, os Bombeiros informaram que o incêndio estava controlado.

Nesta última quinta-feira (25) a Prefeitura Municipal de Cocal dos Alves acionou Corpo de Bombeiros após notificação de incêndio de grandes proporções na zona rural. Segundo informações de moradores, o fogo teve início na localidade Cadoz e por conta do vento, se alastrou muito rápido.

A secretária de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Cocal dos Alves, Rosilda Clarindo Vieira, destacou que o esforço de contenção do fogo foi uma inciativa crucial e que foi realizada tão logo a informação chegou ao conhecimento da Secretaria. "No local, a possibilidade das residências serem atingidas era iminente, mas graças ao suporte do corpo de bombeiros e ajuda de populares a situação foi contornada".

Esta também foi a primeira vez que um drone foi usado pelo Corpo de Bombeiros para auxiliar as equipes que combateram os focos de incêndio no interior do Estado. Não houve pessoas feridas ou perdas materiais.

A Prefeitura de Cocal dos Alves acompanhou direto no local e deu suporte
às famílias que possuem residências perto das áreas atingidas pelo fogo. A Prefeitura também orienta que se evitem queimadas em locais como esse e nesta época do ano.