11 de Dezembro de 2018

Prefeitura de Cocal dos Alves Inaugura novo Centro de Referência de Assistência Social na Cidade

No sábado, mais de mil pessoas foram prestigiar a abertura do novo local. Vereadores, secretários, além do prefeito e vice-prefeito de Cocal, e demais lideranças políticas dos dois municípios estiveram presentes no ato da inauguração.

A noite deste último sábado (10) foi marcada por uma grande festa, a inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Cocal dos Alves. O serviço até então não contava com sede própria, e passa a funcionar desde essa segunda-feira nas novas instalações. Foram mais de 120 mil reais de recursos próprios da Secretaria Municipal de Assistência Social investidos em reparos e manutenções para que o prédio pudesse abrigar o CRAS.

“Nós estamos completamente satisfeitos com o resultado desta inauguração. Foi uma decisão extremamente importante investir para termos essa nova sede. A população de Cocal dos Alves passa a ter um local confortável e à altura dos brilhantes serviços que têm sido desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social”, afirmou o prefeito Osmar Vieira em seu discurso.

A primeira dama e também secretária municipal de Assistência Social, Jesus Frota, ressaltou em sua fala a importância de estar levando o CRAS para esta nova localização e agradeceu à equipe do CRAS e dos demais serviços da Assistência Social pelo empenho e dedicação de todos.

“Hoje, nesta noite, estamos reunidos para presenciar a realidade de um trabalho sério, realizado com carinho, sempre pensando na melhoria da qualidade de atendimento dos nossos usuários, disponibilizando acessibilidade, espaço amplo e com uma equipe de multiprofissionais capacitados para atender e agir na garantir dos direitos de todos vocês”, afirmou.

Antes de gestão Construindo uma Nova História, a Assistência Social contava com apenas seis profissionais, passando atualmente para 30; não haviam veículos, quando hoje existem três carros executando serviços diariamente, no atendimento de mais de 5 mil pessoas no município.