23 de Janeiro de 2019

Notícias

Secretaria Municipal de Assistência Social realizou capacitação com os profissionais que compõe os seus órgãos de funcionamento CRAS e o CREAS

A capacitação foi ministrada pelo o advogado Dr. Marcelo Melo especialista em direito publico com as seguintes temáticas: O papel do advogado no CREAS; Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) atualizado.

No último dia 18 a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma capacitação com os profissionais que compõe os seus órgãos de funcionamento o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), também contou com a presença de profissionais da saúde e da educação, na perspectiva de fortalecer uma maior relação intersetorial entre as Secretarias Municipais na prevenção e solução de demandas diversas e complexas a essas áreas de atuação.

A capacitação foi ministrada pelo o advogado Dr. Marcelo Melo especialista em direito publico com as seguintes temáticas: O papel do advogado no CREAS; Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) atualizado. As demandas mais frequentes em relação aos temas abordados foram sobre meninos e meninas menores de 16 anos fora da escola, idosos vítimas de negligência, casos de alienação parental, formas de solicitação do BPC (Beneficio de Prestação Continuada), o comprimento de medida socioeducativa e drogadição.

Fizeram-se presentes na capacitação a secretária municipal de assistência social e primeira dama, Jesus Frota e o secretário municipal de administração, Francicleiton Cardoso, atentos juntamente com todos os colaboradores presentes, afim de melhor compreender os temas abordados e alcançarem os objetivos propostos mediante a capacitação.

Prefeitura de Cocal dos Alves capacitando para melhor servir à população.