11 de Dezembro de 2018

Secretaria Municipal de Saúde promove Semana do Bebê

Na programação da Semana, a culminância aconteceu na manhã da ultima quinta-feira (29) na praça da Matriz. Várias orientações e atividades deverão ser realizadas, como ações educativas; panfletagem sobre aleitamento materno e alimentação saudável; contação de histórias e oficinas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cocal dos Alves promoveu a primeira edição da Semana do Bebê. A abertura oficial  aconteceu na manhã da última segunda (26) com palestras nos Postos de Saúde da Família do Centro, Pedro Cardoso Veras, da comunidade Belém.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Hosana Cardoso, os cuidados com a saúde do bebê durante os primeiros anos de vida são essenciais para garantir o desenvolvimento integral. "É importante desenvolver políticas públicas voltadas para primeira infância, mobilizando as famílias e a comunidade e assegurando uma vida melhor para meninos e meninas da nossa cidade", afirmou.

Para enfermeira Jéssica as ações que acontecem na semana do bebê são de grande importância. "A ação ocorre devido à importância da primeira infância no desenvolvimento da criança. A primeira infância vai do nascimento até os 6 anos de idade. É nessa fase da vida que a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto", disse.