11 de Dezembro de 2018

Secretarias de Saúde e Administração realizam Audiências Públicas para apresentação de relatório e Orçamento

Duas Audiências Públicas aconteceram na manhã da última quarta-feira (03) no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. Em primeiro momento foi promovida pela Secretaria de Saúde do Municipal de Cocal dos Alves a apresentação do segundo quadrimestre de 2018. Uma prestação de contas, voltada tanto para os indicadores de saúde, quanto das receitas, e os valores recebidos do Ministério da Saúde. As receitas também provenientes da arrecadação própria do município, e como elas estão sendo aplicadas foram apresentadas. O Relatório de Gestão cumpre ao que estabelece a Lei Complementar 141/2012 Gestor SUS. Na audiência também foi relatado os problemas encontrados e quais as ações trabalhadas para resolver estas questões.
Na sequência, a Secretaria de Administração demonstrou os números referentes à Lei Orçamentária Anual para 2019, em cumprimento da Lei Complementar nº 101/2000, que trata da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Para o secretário de Administração, Francicleiton Cardoso, a gestão do prefeito Osmar Vieira continua alinhando a responsabilidade fiscal com a tomada de medidas necessárias para redução da despesa e o índice de gestão com pessoal.
A audiência contou com a presença, de membros do Conselho Municipal de Saúde, servidores municipais, e da sociedade civil.