10 de Abril de 2020

Rua João Domingos da Silva, S/N

smsaudecocaldosalves@hotmail.com

das 8:00 ás 13:00 horas

Descrição: Planejar, coordenar, implantar e executar as políticas, ações e programas de atenção à saúde, desenvolvidas nas Unidades que compõe o Sistema Municipal de Saúde em consonância com as diretrizes do SUS, visando a redução das causas de mortalidade e morbidade da população.

Elizete Costa do Amaral

Rua Felismina Rodrigues de Brito, S/N

semeca2013@gmail.com

das 8:00 ás 13:00 horas

Descrição: Planejar, coordenar, supervisionar e avaliar as atividades educacionais da rede escolar municipal em consonância com os objetivos da política do Sistema Educacional de Educação.

Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.

Rosilda Clarindo Vieira

das 8:00 ás 13:00 horas

Descrição: Supervisão do patrimônio histórico do município; Organização e promoção de eventos culturais; Organizar e promover certames de competições esportivas.

Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania, Habitação, Empreendedorismo e Trabalho.

Maria de Jesus Frota de Sousa

smascocalalves@gmail.com

das 8:00 ás 13:00 horas

Descrição: Apoiar ações de proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência, à velhice, pessoas portadoras de deficiência e ao adulto em situação de risco, através de benefícios e de programas, projetos e serviços implementados dentro de um sistema descentralizado e participativo, contribuindo para a garantia dos direitos da cidadania à população municipal.

Secretaria Municipal de Administraçao e Planejamento.

Gillâne Fontenele Cardoso

das 8:00 ás 13:00 horas

Descrição: Responder pelas atividades ligadas à pasta da administração.

Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Transportes.

Fernando de Brito Vieira

fernandovieiraec@gmail.com

das 8:00 ás 13:00 horas

Descrição: Executar os projetos de obras da prefeitura, sempre à partir de diretrizes e estudos preliminares, elaborados pelo setor de planejamento; Colaborar com a secretaria municipal de planejamento na elaboração de normas relativas à estética urbana, preservação do meio ambiente, loteamento, zoneamentos e expansão de área.

Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento

Raquel Vieira Rodrigues de Souza

das 8:00 ás 13:00 horas

Descrição: Formular diretrizes e estratégias para o desenvolvimento agrícola do município; Desenvolver ações para cadastramento e configuração do perfil econômico do município

Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento

Claudiana Ramos Cardoso

das 08:00 às 13:00 horas

Descrição: Desenvolver o planejamento operacional e a execução da política financeira, tributária e econômica do Município; Assessorar as secretarias municipais em assuntos financeiros; Desenvolver estudos e coordenar o planejamento e a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual, bem como orientar, coordenar, acompanhar e controlar a execução do orçamento de acordo com as disposições legais, respeitando os princípios e limites estabelecidos na Lei 8.666/93, 4.320/64 e LC 101/2000;

Secretaria Municipal de Governo

João de Brito Cardoso Filho

Rua João Domingos da Silva, S/N

das 8:00 ás 13:00 horas

Descrição: Compete, basicamente, à Secretaria Municipal de Governo que, inclusive, representa o Gabinete do Prefeito: I – Coordenar o fluxo de informações e expedientes oriundos e destinados às demais Secretarias Municipais e órgãos da administração em matérias da competência do Chefe do Poder Executivo; II – Assessorar o Prefeito na análise política da ação governamental; III – Executar e transmitir ordens, decisões e diretrizes políticas e administrativas do Governo; IV – Assistir o Prefeito em assuntos referentes à política e, particularmente, nas relações com os demais Poderes; V – Assessorar o Prefeito na elaboração de atos administrativos, mensagens, decretos, projetos de lei e outros atos da competência do Chefe do Poder Executivo; VI – Coordenar a ação administrativa do Governo e o acompanhamento de programas e políticas governamentais; VII – Orientar, coordenar, supervisionar e controlar as atividades de expediente e apoio administrativo da Administração Pública Municipal. VIII – Assessorar o Prefeito Municipal em assuntos de economia interna, programas e políticas governamentais; IX – Preparar, registrar, publicar e expedir os atos do Prefeito; X – Executar as atividades de assessoramento legislativo, acompanhando a tramitação na Câmara de projetos de interesse do Executivo, e manter contatos com lideranças políticas e parlamentares do Município; XI – Acompanhar a elaboração de projetos, campanhas e programas relativos à ação de governo; XII – Supervisionar as atividades de comunicação administrativa; XIII – Orientar e assistir o Prefeito em grau de consulta; XIV – Desempenhar as funções de articulação política e relações institucionais; XV – Desempenhar outras atividades correlatas em sua área de atuação; XVI – Superintender, supervisionar, coordenar e acompanhar convênios, acordos, contratos e afins em que o Município seja parte, bem assim elaborar projetos junto a organismos públicos das esferas estadual e federal e, ainda, a respectiva prestação de contas dos recursos recebidos.