CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Nº 050TP/2022

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE PERFURAÇÃO DE POÇOS TUBULARES NO MUNICÍPIO DE COCAL DOS ALVES – PI, CONFORME PROJETO TÉCNICO, EM ANEXO AO EDITAL,QUE ENTRE SI CELEBRAM A PREFEITURA MUNICIPAL DE COCAL DOS ALVES – PI E A EMPRESA: L R PERFURAÇÃO DE POÇOS, CNPJ:39.406.506/0001-30, BASEADO NAS DISPOSIÇÕES CONSTANTES DO ATO AUTORIZATIVO DA CONTRATAÇÃO QUE SE ENCONTRA AUTUADO NO PROCESSO ADMINISTRATIVO SUPRAMENCIONADO, E FUNDAMENTADO NA LEI 8.666/93 CUJAS DISPOSIÇÕES PASSAM A SER PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE CONTRATO, QUE VIGORARÁ NA FORMA E CONDIÇÕES A SEGUIR DISCRIMINADAS:

Pelo presente instrumento e na melhor forma de direito, A PREFEITURA MUNICIPAL DE COCAL DOS ALVES, Estado do Piauí, doravante denominado simplesmente CONTRATANTE, pessoa jurídica de direito público interno, C.N.P.J. nº. 01.612.572/0001-94, com sede na Rua João Domingos da Silva, S/N Centro – Cocal dos Alves, Estado do Piauí, aqui representado pela Secretária de Administração Aurilene Vieira de Brito CPF : 953.156.673-91, e do outro lado, a Empresa L R PERFURAÇÃO DE POÇOS, CNPJ:39.406.506/0001-30, com endereço comercial à Rua Raimundo José da Silva, Bairro Ulisses, n°134, Cocal – PI, Cep: 64.235-000, por sua representante legal : MARIA DO LIVRAMENTO NASCIMENTO OLIVEIRA, CPF: 838.058.933-53, infra subscrito, mediante as condições ajustadas nas cláusulas seguintes, CELEBRAM, com fundamento na Lei 8.666/93 e Legislação pertinente, o presente CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, mediante as seguintes condições: CLÁUSULA PRIMEIRA: DO OBJETO – Contratação de empresa para prestação dos serviços de Perfuração de Poços Tubulares no Município de Cocal dos Alves – PI, conforme projeto técnico, em anexo ao Edital PARÁGRAFO ÚNICO – Nenhuma alteração, modificação, acréscimo ou decréscimo, variação, aumento ou diminuição de quantidade ou de valores, ou das especificações e disposições contratuais poderá ocorrer, salvo quando e segundo a forma e as condições previstas na Lei nº 8.666/93 de 21.06.1993 e suas alterações posteriores e no presente contrato.
CLÁUSULA SEGUNDA – DO FUNDAMENTO LEGAL – Este contrato originou-se nos termos e condições do Processo Licitatório Tomada de Preço de nº 004/2022, cujo resultado foi homologado em 19/09/2022, pelo Prefeito Municipal,
conforme parecer da Comissão Permanente de Licitações, submetendo-se as partes às disposições constantes da Lei nº 8.666/93 e suas alterações posteriores às Cláusulas e condições aqui estabelecidas.
CLÁUSULA TERCEIRA – DA DOTAÇÃO, DO VALOR E DO PAGAMENTO – A despesa decorrente do presente Contrato correrá à recursos do FPM, ICMS, ISS E OUTROS RECURSOS, elemento de despesa 339039- outros serviços de pessoa jurídica, tendo como valor global de R$363.285,61 (trezentos e sessenta e e três mil duzentos e oitenta e cinco reais e sessenta e um centavos). condicionado à efetiva necessidade da administração municipal contratante.

PARÁGRAFO PRIMEIRO – A CONTRATANTE pagará à CONTRATADA, pela Prestação dos serviços de revitalização das ruas e avenidas da zona urbana e das ruas dos Povoados da Zona Rural do Município de cocal dos Alves – PI, os preços integrantes da proposta aprovada. A CONTRATADA deverá realizar os serviços no município de Cocal dos Alves, consoante os termos deste Edital e incisos I e II, Art. 73, da Lei 8.666/93.

PARÁGRAFO SEGUNDO – O pagamento será efetuado conforme cronograma físico financeiro e medição dos serviços executados, recebidos e atestados pela fiscalização da Prefeitura, mediante apresentação da Nota Fiscal de Serviço e Recibo para posterior pagamento e ainda, conforme a necessidade da administração municipal.

CLÁUSULA QUARTA – DOS PRAZOS – O prazo do referido contrato será de 12 (DOZE) meses, contado a partir da data de assinatura do presente e ordem de serviço, podendo ser prorrogado, mediante termo aditivo acordado previamente pelas partes, conforme dispõe a lei 8.666/93.

CLÁUSULA QUINTA – DOS DIREITOS E PRERROGATIVAS DO CONTRATANTE – Constituem direitos e prerrogativas do CONTRATANTE, além dos previstos em outras leis, os constantes da Lei nº 8.666 de 21.06.93, e suas alterações posteriores, que o CONTRATADO aceita e a eles se submete.

CLÁUSULA SEXTA – DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATADO E DO CONTRATANTE – Além do previsto na Licitação Tomada de Preço nº 004/2022, constituem-se em obrigações:

a) DO CONTRATADO:

I – Cumprir fielmente o objeto contratado conforme as especificações e prazos estipulados.

II – Responder às determinações regulares do representante designado pelo CONTRATANTE, bem assim as da autoridade superior.

III – Cumprir e fazer cumprir todas as normas oficiais editadas pelo Governo Federal.

IV – Observar, na execução do objeto deste Contrato, todas as normas, métodos e especificações, estabelecidos pela Prefeitura Municipal de Cocal dos Alves – PI.

V– Responder às determinações regulares do representante designado pelo CONTRATANTE, bem assim as da autoridade superior.

VI – Cumprir e fazer cumprir todas as normas oficiais editadas pelo Governo Federal.

VII- Fica a contratada obrigada a cumprir pontualmente todas as obrigações trabalhistas e previdenciárias em relação aos empregados contratados, inclusive no tocante às normas de saúde e segurança do trabalho, sob pena de aplicação das penalidades previstas no contrato administrativo.

b) DO CONTRATANTE:

I – Fiscalizar efetivamente e periodicamente o cumprimento pontual de todas as obrigações trabalhistas, previdenciárias e de saúde e segurança do trabalho mencionadas na cláusula sexta item V, documentando os respectivos atos de fiscalização, atraves do fiscal de acompanhamento de contratos de engenharia – ELVIS GOMES MARQUES, CPF:183.653.613- 53.

II – Fiscalizar periodicamente se a empresa vem mantendo todas as condições de habilitação e qualificação exigidas nesta licitação, em compatibilidade com as obrigações do contrato, nos termos do art. 55, XIII, da Lei 8.666/93, documentando os respectivos atos de fiscalização.
III – O Município designará, formalmente, o fiscal de acompanhamento de contratos de engenharia – ELVIS GOMES MARQUES, CPF:183.653.613- 53, para fiscalizar o cumprimento das obrigações em saúde e segurança do trabalho, dentre elas o fornecimento e efetivo uso dos equipamentos de proteção individual pelos empregados da empresa contratada, anotando em registro próprio todas as irregularidades observadas, conforme determina o art. 67 da Lei 8.666/93.
IV CLÁUSULA SÉTIMA – DAS PENALIDADE AO CONTRATADO – Poderão ser aplicadas as penalidades expressamente prevista na Lei nº 8.666/93 e suas alterações posteriores, e as especificadas na referida Licitação Tomada de Preço nº 004/2022 que ensejou o presente Contrato.
V CLÁUSULA OITAVA – DA RESCISÃO DO CONTRATO – O presente Contrato poderá ser rescindido nos casos e na forma prevista na Lei nº 8.666/93 e suas alterações posteriores, e no especificado na Licitação Tomada de Preço nº 004/2022.

VI CLÁUSULA NONA – DA FISCALIZAÇÃO E RECEBIMENTO DA OBRA – A Prefeitura fiscalizará os serviços realizados, sua qualidade e quantidade, diretamente através do fiscal de acompanhamento de contratos de engenharia – ELVIS GOMES MARQUES, CPF:183.653.613-53,se assim entender. A fiscalização receberá os serviços após a constatação de que a mesma está
de acordo com o contratado:
VI CLÁUSULA DÉCIMA – DISPOSIÇÕES FINAIS
a) Fazem parte integrante deste Termo de Contrato, o Processo Licitatório Tomada de Preço nº 004/2022 e a Proposta de Preços apresentada pela CONTRATADA na licitação que deu origem a este Contrato.
b) Os casos omissos serão resolvidos como prescreve a Lei nº 8.666/93.
c) A qualquer tempo as partes poderão de comum acordo, celebrar termos aditivos ao presente Contrato, objetivando resolver na esfera administrativa os casos omissos ou questões suscitadas durante a vigência do mesmo, na forma da Lei nº 8.883/94.
d) As partes elegem, de comum acordo, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja o domicílio legal da Cidade de Cocal – PI, em cujo Foro serão dirimidas as questões do presente contrato.
E, por assim estarem justas e acertadas as partes, por seus Representantes Legais, firmam o presente Instrumento juntamente com as testemunhas abaixo nomeadas, assinado em 02 (duas) vias de igual teor.

Cocal dos Alves – PI, 19 de setembro de 2022


Prefeitura Municipal de Cocal dos Alves – PI
Representada pela Secretária de Administração –

Aurilene Vieira de Brito
CONTRATANTE


L R PERFURAÇÃO DE POÇOS, CNPJ:39.406.506/0001-30,

representada pela senhora MARIA DO LIVRAMENTO NASCIMENTO OLIVEIRA, CPF:

838.058.933-53
CONTRATADA

TESTEMUNHAS:

  1. CPF__________

2
. CPF__________

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