Cocal dos Alves é Destaque Nacional no XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O Município representou o estado do Piauí na categoria Sala do Empreendedor com o projeto -A Sala Fala.

Na noite de terça-feira, 11 de junho de 2024, o prefeito Osmar de Sousa Vieira representou a cidade de Cocal dos Alves em um dos mais prestigiados eventos de desburocratização e fomento ao empreendedorismo municipal do país. Realizado em Brasília, o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora teve como um dos grandes destaques do Piauí, a Prefeitura Municipal de Cocal dos Alves, convidada de honra para a cerimônia de revelação dos vencedores da edição de 2023. No Piauí, em 2023 foram inscritos 122 projetos em oito categorias: Simplificação e Empreendedorismo, Empreendedorismo na Escola, Inclusão Produtiva, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Empreendedorismo Rural, Turismo e Identidade Territorial, Sala do Empreendedor e Cidade Empreendedora. Cocal dos Alves foi um dentre os oito municípios premiados e escolhido para representar nacionalmente e sua participação neste evento é um testemunho do compromisso da gestão e dos colaboradores para com os empreendedores e no desenvolvimento de projetos que impactam positivamente o cenário local. A cerimônia não apenas serviu para reconhecimento, mas foi marcado pela troca de experiências e pela celebração das conquistas municipais em todo o país, reiterando o qual positivo é a parceria entre o SEBRAE e os municípios neste papel fundamental da implementação das políticas públicas municipais e na criação de um ambiente favorável ao empreendedorismo. Cocal dos Alves brilhou a nível estadual e agora inspira outras cidades através de um projeto que teve excelentes resultados, mostrando que as cidades de pequeno porte podem conseguir destaque entre as melhores. Os empreendedores cocalalvenses devem se orgulhar da conquista, uma vez que depende não só da gestão e dos serviços prestados pela Sala do Empreendedor, mas pelo acolhimento dos mesmos às boas práticas de inovação do empreendedorismo.