17 de Junho de 2021
tema02

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante da matéria veiculada neste último dia 11/02/2021, pelo portal G1 PI, com o título “Ministério Público apura suspeitas de 'fura-fila' na vacinação em 32 cidades do Piauí; veja lista”, incluindo o Município de Cocal dos Alves, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que não foi notificada pelo Ministério Público de qualquer denúncia envolvendo caso de "fura-fila" em Cocal dos Alves.
Ao contrário, o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), através de seu representante local, Dr. Tulio Ciarlini, em reunião amplamente divulgada, elogiou o Município pela execução e acompanhamento devidos da fila da vacinação contra Covid-19, atendendo ao Plano Nacional, Estadual e Municipal de Vacinação.
É imprescindível esclarecer que a notícia divulgada no site é falaciosa, e desconsidera a lisura e a justa aplicação das vacinas aos grupos prioritários, determinados pelo Ministério da Saúde, rigorosamente defendidos pelo Prefeito Municipal e pela Secretaria de Saúde de Cocal dos Alves.